2 de agosto de 2015

SOMOS TODOS BRASILEIROS

Ultimamente ando distante do Facebook, da proliferação do discurso de ódio que impera em muitas postagens pois quando abro a janela para ver o que mudou no mundo vejo que quem mudou foi eu.
Vejo que parte da humanidade não precisa mais de gurus externos quando tem em si mesma um guru interno distante dos resíduos de maledicências espalhados, dia a dia, pela mídia e pelos repercutidores dessa desinformação desatentos de suas responsabilidades sociais.
Somos todos brasileiros, este povo de convivência pacífica com todos os povos da Terra respeitando a diversidade que o mundo nos mostra sem interferirmos.
Somos mesmo antropófagos deglutindo tudo o que o velho mundo nos propõe e devolvendo com novos e saborosos temperos para o deleite de toda raça humana.
Já somos o celeiro alimentar do mundo, mas acima disso, somos semeadores de respeitabilidade entre as nações, um celeiro de esperanças, hospitalidade, generosidade, solidariedade e digo mais: Somos o sal da Terra, filhos do Sol destinados a espalhar semente de cordialidade, afeto, calor humano pelo orbe inteiro.
Sendo assim, fica-me difícil compactuar com manifestação de ódios e desentendimentos que a lugar nenhum nos leva. Fica-me difícil curtir e compartilhar discursos da destruição cujas fontes apelam para o caos
Espero que continuemos com as características que sempre nos norteou, de trabalho, honestidade, solidariedade como brasileiros naturais e racionais.(longe de manipulações diversas) e que nas Olimpíadas do Rio em 2016, sejamos exemplo de confraternização dos povos, de um povo amoroso do coração do mundo que é o Brasil.
R. Prata.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente sua opinião