25 de dezembro de 2017

LUTANDO PARA PRESERVAR O SISTEMA

Por incrível que pareça, é isso mesmo que estamos fazendo o tempo todo, durante anos a fio. 
O sistema que domina o mundo está para ruir, consequentemente as velhas energias que sempre dominaram o mundo se previnem meticulosamente para manter-se no poder num incontrolável mundo de 7 bilhões de habitantes, disseminando doenças, envenenando a população através de água com flúor, agrotóxicos, transgênicos, alimentos antinaturais. Propondo uma nova ordem mundial, um governo planetário (controlado por eles), incutindo gradativamente a ideia para usarmos Chips; destruindo minorias que possam representar um modelo de vida diferente (como índios por exemplo), dividindo a população através do uso de mídias (Ex.: Globo entre outras) para possuir os bens da terra. 


Como se isso já não bastasse, usam políticos devidamente propinados e colocados por eles para elaborar leis, favorecendo-os, inclusive extraindo a última gota de suor do povo ao retirar seus diretos sociais.


Não se pode negar, já que os dados estão aí no Google que os governos Lula/Dilma trouxeram alguns poucos benefícios à população mais pobre. No entanto, não mexeram absolutamente em nada no sistema dominante, não adotaram políticas libertárias a fim criar uma sociedade criativa e independente, não impediram o roubo de nióbio, nem ao menos puniram a empresa que causou o maior acidente ambiental do Brasil em Mariana e outras cidades; não fizeram reformas necessárias. Os juros continuaram altíssimos, os bancos tiveram lucros exorbitantes. Ao contrário, fizeram acordos com pessoas inescrupulosas, foram financiados pelo próprio sistema dominante, a política continuou sendo baseada no consumo, o salário dos congressistas se mantiveram muito altos.   

Contrariaram o poder quando mantiveram o Pre-Sal nas mãos dos brasileiros, quando criaram o BRICS, Daí os poderosos do mundo se empenharam em destruí-los imediatamente. Enfim, enquanto faziam a política que o sistema aprovava nada acontecia!


Quero mostrar que todos e qualquer debate em torno da política corrompida não só no Brasil, como no mundo inteiro não nos liberta do sistema que nos aprisiona. Mesmo porque qual seja o político que entre, precisará fazer acordos em desacordo com os desejos do povo e, se manterá no poder enquanto estiver satisfazendo a elite dominante. 


Embora existam algumas pessoas não conseguindo se afinizar com o modo de vida atual, nem escolher lados ou bandeiras; há ainda uma imensa maioria adormecida. Adormecida desde a educação dos pais, passando pela escola treinando-os para servir, a igreja conformando, o contínuo bombardeio midiático, o bem estar da zona de conforto que os fazem não perceber a possibilidade de um novo mundo, muito menos notar que são escravos inconscientes desse sistema.


Sendo assim, passam o tempo a discutir futebol, distraindo-se com celebridades que nada tem a dizer; levantando bandeiras partidárias ou religiosas que nunca nos levarão a um mundo melhor. Ou pior, levando seus pontos de vista a lutas fratricidas que satisfarão ainda mais os desejos dos poderosos que verdadeiramente governam o planeta.


É possível sim um mundo novo completamente diferente deste, cujo paradigma seja a preservação da vida com conforto e beleza em todos os sentidos, onde o ser humano se valoriza pelo trabalho e não pelo dinheiro. Um mundo sem uso de dinheiro, sem bancos, sem chefes ou patrões, sem competição, ansiedades. Uma Terra nova baseada na solidariedade, respeito e amor mútuo.
Vamos parar de lutar por um mundo velho que já nos explorou até a última gota. Antes que sua queda nos pegue de surpresa Trabalhemos por um mundo diferente de tudo o que está aí!


Rubens Prata
Pintura de Rubens Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente sua opinião